Descrição
Tonny Robert Martins da Costa
ISBN 9788529010267
O livro “Gestão de Custos: teoria e prática na análise e controle dos custos das mercadorias e serviços” tem sua estrutura baseada na experiência do autor no trabalho executado em algumas multinacionais, empresas comerciais e prestadoras de serviços e empresa própria. Também demonstra a atuação na área de consultoria de gestão empresarial, implantação de software de gestão integrada, levantamento e desenho de processo para a solução e viabilidade de negócios. Utilizamos vários autores para sustentação teórica e conceitual na área de gestão, custos e aplicação prática.
Este livro é voltado para os cursos de Administração, Economia, Contabilidade e de Gestão Estratégica de Empresas, com aplicações práticas e conceituais mostrando situações reais de mercado e as estruturas necessárias para uma formação estratégica de negócio.
O Capítulo I, trata da gestão de custos, conceitos, origens, métodos e objetivos do custeio. No Capítulo II detalhamos a utilização e formação do custo contábil, o controle de material, administração e cálculo dos custos da mão de obra e o controle e rateio dos custos indiretos de fabricação com suas respectivas aplicações. Para o Capítulo III, idealizamos as tratativas necessárias para um controle gerencial dos custos e suas principais ferramentas, assim como à estrutura necessária para atender as exigências dos sócios e proprietários, a participação mais vigorosa nos mercados que a empresa atua e garantir a continuidade a médio e longo prazo do negócio. No Capítulo IV temos a descrição do custeio baseado em atividades e suas aplicações, da mesma forma uma resposta as distorções ocorridas na formação dos custos dos produtos e serviços, tendo em vista a crescente alteração causada pelos custos indiretos quando efetuado os rateios. O Capítulo V é dedicado ao custo padrão com algumas aplicações para verificação do desempenho de um produto, na elaboração de orçamentos de vendas, na orientação de preços e na obtenção de custos dos produtos de forma econômica e simplificada. Para o Capítulo VI trabalhamos o custo nas empresas comerciais e prestadoras de serviços e mostramos sua utilização e comparação com as empresas industriais, com suas diferenças e aplicação prática e no Capítulo VII é tratado a formação do preço de venda, os motivos de sua determinação, os objetivos do preço de venda, a estrutura de mercado que a empresa atua e qual o ponto de focalização que a empresa quer atingir.
Todos os capítulos apresentam exercícios práticos de teoria e de cálculo de custos, assim como o desenvolvimento de táticas de estratégia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.